Saga: Castelos na França #1 Chateau de Gudanes

11:06

A Europa é um lugar cheio de história e cultura e você sabia que existem muitos castelos lá? Sim, Castelos! Castelos grandes e pequenos, com diversas arquiteturas e cores. E uma curiosidade ainda maior, existem castelos na França de 24 quartos então mais em conta que um apartamento de luxo no bairro Vila Nova Conceição em São Paulo! Eu pretendo fazer uma "saga", contar um pouco sobre a história de cada um.

Chateau de Gudanes




Um castelo no sul da França, em restauração

Château de Gudanes, o castelo abandonado e arruinado está sendo trazido de volta à vida. Comprado em 2013 por uma família australiana de Perth, o Château é agora uma jornada de restauração em andamento. Com o passado rico e profundo do Château e a imensa beleza, cria um mundo de maravilhas.
Karina e Craig Waters, um casal de australianos procuravam uma fazenda no interior da França para passar alguns dias calmos e quando estavam quase desistindo, encontraram o antigo Castelo Chateau de Gudanes de 1740, que encontraram pela internet, então alugaram um carro e viajaram até lá para ver se o Castelo era realmente bonito na vida real, abandonado e precisando de uma grande reforma, Karina disse que jamais esquecerá a primeira vez que o viu, projetado por uns dos grandes arquitetos da franca, Ange-Jacques Gabriel, que foi o assistente principal de seu pai, o primeiro arquiteto em Versalhes, de 1735, e sucedeu-lhe na posição em 1742, tornando-o essencialmente o principal arquitecto da França, durante a maior parte do reinado de Luís XV.
Karina quando viu entrou no castelo a primeira vez descobriu que a maior parte estava coberta de pedregulhos e inacessível, o teto caiu em quatro pontos, com infiltrações extensas.
Arvores crescendo nos telhados em horrível estado, com 94 quartos. Era um enorme trabalho para se assumir, mas como a nova dona se apaixonou totalmente pelo castelo, decidiu prosseguir com a restauração.
A propriedade ainda conta com diversas surpresas, incluindo uma pintura ao ar livre atrás de papel de parede, túneis secretos e artefatos antigos. Uma vez os Waters assumiram que nada restava do forte medieval original, descobriu duas das torres.
Karina descobriu um buraco no chão de 10 pés de profundidade, o que levou a uma seção anteriormente desconhecida do porão, que eles suspeitam que possam ter sido destinados a passagem segura durante a Segunda Guerra Mundial e também afrescos escondidos na parede.Els contam como está a restauração do castelo nas mídias on-line através de um blog, facebook e instagram... compartilhando seu progresso e descobertas.
Moveis, utensílios para sozinha, quartos, banheiros, com as lindas banheiras antigas vintage, camas, poltronas, quadros... e vários outros detalhes que você pode acompanhar pelo facebook e instagram sobre a reforma do castelo.
Os Waters também planejam abrir o Château de Gudanes ao público para passeios e eventualmente, oferecer acomodação e espaços para casamentos, conferências e festivais de música.
Aqui algumas redes sociais, caso vocês queiram acompanhar/ver o progresso do Castello Chateau de Gudanes
Site: www.chateaugudanes.com
Facebook: Chateau de Gudanes
Instagram: @chateaugudanes

  • Compartilhe:

Você também pode gostar!

0 Comentários