Entendendo melhor a Starbucks

17:00

É realmente bom, merece toda fama que tem? 



Pra quem não sabe, Starbucks é uma empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo. A Starbucks conta com mais de 20 mil lojas em todo o mundo e no exercício terminado a 30 de setembro de 2007 abriu 2.571 lojas, uma média de 7 lojas por dia.

A Starbucks procura criar em suas lojas o conceito de um "terceiro lugar" (após a casa e o trabalho) para se passar o tempo, com áreas confortáveis equipadas com sofás e poltronas macias, tomadas elétricas para utilização de computadores portáteis, além de acesso sem frio á internet (serviço gratuito a partir de 2013).

A a loja começou no Brasil desde agosto de 2010, operada pela matriz norte-americana. E a primeira Starbucks fora da América do Norte foi aberta em Tóquio em 1996. 

Os grãos de café da Starbucks são torrados em uma dentre quatro unidades de torrefação, localizadas em Kent, Washington, York, Pennsylvania, Carson Valley, Nevada e Amsterdam, Países baixos.


E quase 99,999% das pessoas que tomaram café da Starbucks já tirou uma foto do famoso copinho.

O cardápio de bebidas contém uma variedade de cafés clássicos, chocolate e café e frappuccinos, chás e refreshers. 

Atualmente são 7 tipos de frappuccinos a base de creme e 8 a base de café 

Nos clássicos inclui o famoso café mocha e cappuccino chocolate, que já são comuns no Brasil.


Os grãos e em alguns casos, café moído podem ser comprados em todas as lojas Starbucks e em alguns outros pontos de venda. No caso dos cafés em grão, o cliente pode solicitar que o mesmo seja moído conforme o método de preparação utilizado. Os grãos torrados são embalados após a torra em uma bolsa com uma válvula que permite aos grãos continuarem a emitir gases dentro da embalagem sem danificá-la.


Na Starbucks há três tipos diferentes de torrefação, que pode ser clara, média ou escura. Quão mais escura a torrefação, mais forte o sabor do café. No Brasil existe somente um café de torrefação clara

Eu que sou uma amante de cafeína, tenho como uns dos preferidos o Brigadeiro Frappuccino. Mas o que chamou atenção do Starbucks não foi nem o sabor, foi o modelo, foi a marca, o boca a boca!


Todo ano fazem a edição de natal, que vem com esses copos vermelhos e alguns desenhos que lembram a época festiva, essa tradição que vem desde de 1997, conta com Cookie Frappuccinom, CranBerry Chocolate Branco e Floresta Negra Mocha que são sabores limitados especialmente para a época de Natal. O Floresta Negra Mocha é a combinação do clássico café de cerejas escuras finalizando com cobertura de chantilly e caldas de chocolate.


De acordo com a empresa "Boa parte do Natal envolve o ato de esperar – pela chegada de parentes e amigos, pela hora da ceia, pelo momento de abrir os presentes.

Expectativa também é o que torna nosso Blend de Natal tão delicioso. Isso porque a magia desse café provém de grãos raros de Sumatra, envelhecidos de três a cinco anos.

Nesse período, esses grãos desenvolvem sabores tão maravilhosos – picantes, com toques de cedro ou melaço – que, a cada ano, nossos mestres torradores mal podem esperar pelo dia de criar este blend. E a gente sabe como você também fica ansioso por este blend. As pessoas sempre contam como ele se tornou uma tradição natalina favorita, todos os anos desde 1985. O Starbucks® Christmas Blend parece captar perfeitamente o espírito do Natal. Isso, com certeza, é um presente para todos nós."

As lojas da Starbucks seguem um desses conceitos de design abaixo: 

Heritage: Cafeteiras que refletem a primeira loja, de Seattle a Pile Place Market. Com chão gastos de madeira, concreto manchado, bancos e iluminação inspirada em fábricas. Grandes mesas comunitárias, club chairs e venezianas de madeira refletem uma atmosfera de virada do século passado.
Artisan: Lojas que reflitam o passado industrial, buscando inspiração no modernismo dos anos 1930. Esse tema vem com materiais simples, paredes de alvenaria, vidro de batente e madeiramento polido á mão, em um lugar para encontros criativos ligados á cultura e ás artes.
Regional Modern: Esse é vem com espaço claros, cheios de luz, com aspecto de loft, pontuados com mobília de inspiração regional e tecidos culturalmente relevantes, oferecendo um ambiente calmo e contemporâneo para relaxar da agitação do mundo moderno. Com estilo que estabelece tendência e é confortável e acolhedor.
Concept: Esse é uma espécie de "playground de design" com ambientes exclusivos criados por algum dos designers da empresa para explorar as inovações de uma boa cafeteria. Para que essa loja reflita o senso dos visitantes que vão a loja diariamente para tomar chá e café e ao mesmo tempo estão em reuniões ou fazendo parte de algum evento artístico.

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5 Comentários

  1. Hum que delicia, amoooo café.
    Tem post novo no blog “TOP COMENTARISTAS”
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?

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  2. Achei muito legal o post, nunca fui em uma cafeteria starbucks, mas essas informações me deixaram ainda mais curiosa, parecem ser maravilhosos !!!
    Voltei com meu blog agora, e tem um post muito legal lá de como fazer seu esfoliante caseiro, da uma passadinha por lá e aprenda também, voce vai gostar !!!
    Adorei o blog e já estou seguindo :D

    http://luanatebaldi.blogspot.com.br/

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  3. Adorei essa matéria do Starbucks. A partir de agora admiro ele mais ainda, haha!
    Beijos

    Blog - Giovanna Italia♥

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  4. Hummmmmmmmm deu até água na boca em kkk, sou apaixonada por café então é claro que adorei o post, ha e o blog também super lindo, beijokas

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  5. Adorei o post, eu não conhecia nada praticamente do Starbucks. Eu não tomo as bebidas a base de café, mas adoro o chocolate quente dele, para mim, é o melhor que existe.
    www.gislainediasblog.com

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